ü Abrigo dos Filhos do Povo: Um espaço de educação para a infância desvalida. (Ladjane Alves Souza)
ü Herança do Fim do Império: Dificuldades e questões polêmicas presentes no contexto da educação da Bahia na década de 80 do século XIX. (Natalli Soeiro Costa)
ü O Método Intuitivo nas Escolas Primárias Públicas da Bahia. (Sandra da Silva e Souza)
ü As Conferências Pedagógicas de 1913-1915 como fonte para o estudo da prática dos professores primários do Município de Salvador. (Verônica de Jesus Brandão).
ü Vozes silenciadas: Os professores baianos na passagem do Império para a República e a Revista do Ensino Primário. (Elizabete Conceição Santana).
ü Feminização do quadro de professores do ensino primário da Bahia na Primeira República (1889-1930). (Tiane Melo dos Anjos)
ü Antonio Bahia da Silva Araujo: um professor baiano no contexto da municipalização do ensino decretada no Estado da Bahia em 1895. (Lília de Jesus Nascimento)
ü O Projeto De modernização de Morro do Chapéu – Bahia no início da República e O Grupo Escolar Coronel Dias Coelho. (Cândida Pereira dos Santos Monteiro)
ü Condições de trabalho do professor público primário do Município de Salvador entre 1896 e 1915. (Shirley Alves da Silva Vinagre)
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